Plano Municipal de Segurança Rodoviária

A Câmara Municipal de Penafiel elaborou o Plano Municipal de Segurança Rodoviária (PMSR), o qual, ficou concluído no final de 2011.

O compromisso decorreu de um protocolo celebrado com o Governo Civil do Distrito do Porto (GCP), a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O PMSR além de ser um instrumento importante para o combate da sinistralidade, tem também como objetivo abordar de forma sistemática as questões da segurança rodoviária.

Através do PMSR estão definidos um conjunto de objetivos que o município se propõe a cumprir, nomeadamente:

• Objetivos Quantitativos;
  • Objetivos Estratégicos;
  • Objetivos Operacionais.

Por fim, o PMSR finaliza com as linhas orientadoras para o desenvolvimento das Ações Chave (medidas).

O Plano Municipal de Segurança Rodoviária é um instrumento de combate à sinistralidade rodoviária municipal.

Plano Municipal de Segurança Rodoviária