Penafiel

entre quem
quer dar…
e quem precisa receber.

A Câmara Municipal de Penafiel encontra-se a dinamizar o Banco Local de Voluntariado que tem como objetivo promover o encontro de pessoas que expressam disponibilidade e vontade no trabalho voluntário e entidades que reúnem condições para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua atividade.

O Voluntariado traduz-se num conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada e não remunerada.

O Banco Local de Voluntariado aceita inscrições dos voluntários a partir dos 16 anos de idade, sendo a motivação aliada ao sentido de responsabilidade os principais critérios de seleção.

Todas as informações e inscrições de adesão ao Banco de Voluntariado encontram-se disponíveis no Gabinete de Inclusão Social da Câmara Municipal de Penafiel.

Ficha de Adesão para Voluntários e a Ficha de Adesão para Entidades Promotoras de Voluntariado disponíveis para download em ficheiros de formato pdf.

Ficha de Adesão para Voluntários

Ficha de Adesão para Entidades Promotoras de Voluntariado

Se necessário, instale o Adobe Acrobat Reader.