Obras com Financiamento POAT/FEDER

Designação do projeto| Mais e melhor cultura em Penafiel: Ponto C – Cultura e Criatividade

Código do projeto| POAT-01-6177-FEDER-000295

Objetivo principal| Assistência Técnica

Região de intervenção| Norte

Entidade beneficiária| Município de Penafiel

Data de aprovação| 18/05/2022

Data de início| 01/06/2022

Data de conclusão| 30/11/2022

Custo total elegível| 25.000,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia| FEDER – 20.000,00 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados:

O projeto visa a implementação de ações de comunicação através da utilização de canais diversificados (virtuais e físicos) com vista à divulgação da construção do novo polo cultural da cidade de Penafiel, o Ponto C – Cultura e Criatividade, um projeto apoiado por fundo comunitários e que representa uma transformação no panorama cultural da região do Tâmega e Sousa.

A implementação do projeto tem como objetivo geral contribuir para uma ampla informação e comunicação do Portugal 2020 e dos FEEI, através da implementação de ações de comunicação acessíveis e de qualidade. Por sua vez, os objetivos específicos são:

– Divulgar a construção do Ponto C – Cultura e Criatividade, apoiado por fundos comunitários no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, contribuindo, desta forma, para a valorização da importância dos fundos enquanto fonte de financiamento para o desenvolvimento cultural da região do Tâmega e Sousa. Neste sentido, a Câmara Municipal de Penafiel irá adotar uma estratégia de comunicação utilizando canais de comunicação complementares (meios virtuais diversos, rádio, imprensa local e nacional, exposição itinerante e instalação de outdoors);

– Criar novos conteúdos multimédia. Através do apoio do POAT a Câmara Municipal de Penafiel irá produzir novos conteúdos multimédia, visualmente apelativos e acessíveis. Será uma oportunidade para a Câmara Municipal de Penafiel ter a capacidade de inovar na forma de divulgar o trabalho realizado pela entidade para dar resposta às necessidades dos seus munícipes;

– Aumentar o alcance da informação sobre fundos comunitários, concretamente, disponibilizando informação de qualidade a pessoas com deficiências visuais e auditivas, que vêm, frequentemente, limitado o acesso à informação. Este objetivo será alcançado pela complementaridade dos canais de comunicação que serão utilizados, incluindo, meios virtuais, rádio e meios físicos. Além disso, os conteúdos multimédia serão narrados e legendados, permitindo o acesso universal à informação.

Designação do projeto | Mais e melhor mobilidade e transportes em Penafiel: Central Transportes de Penafiel

Código do projeto | POAT-01-6177-FEDER-000299

Objetivo principal | Assistência Técnica

Região de intervenção | Norte

Entidade beneficiária | Município de Penafiel

Data de aprovação | 18/05/2022

Data de início | 01/06/2022

Data de conclusão | 30/11/2022

Custo total elegível | 25.000,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 20.000,00 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados:

O projeto visa a implementação de ações de comunicação através da utilização de canais diversificados (virtuais e físicos) com vista à divulgação da construção do novo polo cultural da cidade de Penafiel, o Centro de Transportes de Penafiel, um projeto apoiado por fundo comunitários e que representa uma transformação no panorama cultural da região do Tâmega e Sousa.

– Divulgar a construção do Centro de Transportes de Penafiel, contribuindo, desta forma, para a valorização da importância dos fundos enquanto fonte de financiamento para o desenvolvimento cultural da região do Tâmega e Sousa. Neste sentido, a Câmara Municipal de Penafiel irá adotar uma estratégia de comunicação utilizando canais de comunicação complementares (meios virtuais diversos, rádio, imprensa local e nacional, exposição itinerante e instalação de outdoors);