Obras com Financiamento Norte 2020

OBJETIVO: Apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores

INVESTIMENTO TOTAL: 1.294.156,73 €

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 403.274,55 €

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL: 890.882,18 €

A intervenção contempla prosseguir a política de QUALIFICAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO NOS ESPAÇOS-CANAL DA CIDADE abrangendo as zonas mais periféricas, com melhoria do sistema pedonal de acesso aos transportes públicos
– Aumentar o grau de articulação da malha urbana central
– Aumento significativo dos corredores dedicados aos modos suaves
– Melhoria da segurança rodoviária
– Melhoria da repartição modal e diminuição da dependência do automóvel
– Qualificação ambiental da cidade
– Melhoria da equação energética nacional
– Redução dos custos das famílias com a mobilidade
– Reduzir emissões de CO2

OBJETIVO: Preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos

INVESTIMENTO TOTAL: 1.979.372,65 €

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 685.941,07 €

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL: 1.293.431,58 €

A intervenção contempla a expansão do Parque da Cidade, através da promoção da qualidade ambiental, urbanística e paisagística dos centros urbanos de nível hierárquico superior enquanto fator de estruturação territorial, de bem-estar social e de competitividade regional
– Qualificação ambiental da cidade
– Melhoria da equação energética nacional
– Redução dos custos das famílias com a mobilidade
– Reduzir emissões de CO2

OBJETIVO: Investir na educação, na formação e na formação profissional

INVESTIMENTO TOTAL: 290 303,73€

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 191 250,00

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL: 99 053,73€

DESCRIÇÃO:
A intervenção contempla novos espaços de ensino – sala de aula e infantário, reformuladas e as instalações sanitárias, áreas administrativas e definida uma cozinha/cantina. Deste ultimo surge a intenção de definição de um espaço amplo multifacetado, capaz de funcionar no quotidiano da escola enquanto sala de refeições e pontualmente poderá também ser utilizado enquanto sala multiusos/auditório.

OBJETIVO: Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos

INVESTIMENTO TOTAL: 281.021,79€

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 238.868,52€

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL: 42.153,27€

DESCRIÇÃO:
Intervenção de regeneração/ valorização do Jardim do Sameiro, através da instalação de iluminação pública mais eficiente e requalificação dos caminhos e da vegetação. Levantamento e identificação das espécies existentes.
As metas previstas passam pela valorização de um espaço público reabilitado em área urbana (29244m2), pelo aumento do grau de satisfação dos residentes que habitam áreas com estratégias integradas de desenvolvimento urbano.

OBJETIVO: Promover a integração social e combater a pobreza e qualquer discriminação

INVESTIMENTO TOTAL: 153 869,60€

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 130 789,16€

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL: 23 080,44€

DESCRIÇÃO: A intervenção contempla a requalificação do espaço urbanístico da Avenida Gaspar Baltar.

INVESTIMENTO TOTAL: 728 706,10€

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 619 400,19€

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL: 109 305,91€

DESCRIÇÃO: A intervenção contempla a requalificação da envolvente do Bairro Social da Fonte da Cruz.

INVESTIMENTO TOTAL: 166 911,21€

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 141 874,53€

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL: 25 036,68€

DESCRIÇÃO: A intervenção contempla a requalificação da envolvente do Bairro Social da Mário de Oliveira.

INVESTIMENTO TOTAL: 547 378,28€

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 465 271,54€

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL: 82 106,74€

DESCRIÇÃO: A intervenção contempla a requalificação da envolvente do Bairro Social da Quinta do Bispo.