ZONA INDUSTRIAL DE RECEZINHOS ESTÁ PRONTA E ACOLHE PRIMEIRA EMPRESA

Oasipor – Medicalwear, S.A. especializada na produção de dispositivos médicos vai criar postos de trabalho qualificados

Plano Municipal de atracão de investimento da Câmara de Penafiel continua a atrair empresas para o território

A Câmara Municipal de Penafiel continua a trabalhar com o objetivo de garantir a instalação de novas indústrias em Penafiel e que as empresas do concelho continuem competitivas.

Recentemente foi estabelecido um acordo com a Oasipor – Medicalwear, S.A., que será a primeira empresa a instalar-se na nova e moderna Zona industrial de Recezinhos. Esta empresa é especializada na produção de dispositivos médicos e vai criar 50 postos de trabalho, na sua maioria para técnicos com formação especializada e ao nível do ensino superior.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa “A Zona Industrial de Recezinhos irá reforçar a nossa capacidade para atrair empresas para o concelho. Este primeiro investimento será muito importante para dar seguimento à política de criação de emprego qualificado para o nosso concelho, sendo uma notícia que nos deixa naturalmente satisfeitos. Conscientes de que sem os nossos empresários não é possível criar emprego, vamos continuar a trabalhar para que o nosso concelho seja bom para as empresas que já cá estão e atrativo para quem quer investir e gerar emprego.”

A Oasipor – Medicalwear, S.A. é uma empresa de referência no mercado nacional e europeu, que tem como clientes principais os hospitais públicos portugueses, grupos hospitalares privados a nível internacional, tendo já vendas para mercados de exportação como Espanha, França, Dubai, Arábia Saudita, Líbano, Omã e Kuwait, entre outos.

A estratégia de atração de investimento da autarquia foi decisiva para a instalação desta empresa em Penafiel. A localização estratégica do concelho, nomeadamente o fácil acesso às principais vias rodoviárias, a proximidade ao Porto de Leixões e a presença de outras empresas da área dos dispositivos médicos em Penafiel, foram factores considerados na escolha de Penafiel para realização deste grande investimento.