“Water Slide Summer” volta à cidade de Penafiel a 1 e 2 de julho

Piscinas exteriores do Complexo Municipal abrem este fim de semana com entrada gratuita

Penafiel vai acolher, este fim de semana, nos dias 1 e 2 de Julho, dois grandes eventos para assinalar o inicio da época balnear, o “Water Slide Summer” e a abertura oficial das piscinas exteriores do Complexo Municipal de Penafiel.

O “Water Slide Summer”, evento promovido pela Câmara Municipal, recebeu na edição anterior milhares de pessoas que mergulharam num ambiente de diversão, na zona emblemática da cidade de Penafiel.

Este evento vai preencher a zona do Sameiro com um escorrega gigante de cerca de 300 metros de comprimento e duas pistas e uma zona kids que integra duas piscinas, insufláveis e pinturas faciais. Também irão atuar dj’s para animar os participantes.

Inserido na programação do “Sentir o Verão”, o “Water Slide Summer” é uma iniciativa de acesso gratuito, mediante a apresentação de uma bóia para o participante conseguir deslizar.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal, o “Water Slide Summer” está de volta a Penafiel. Vamos proporcionar mais um momento de grande diversão para toda a família. O escorrega gigante vai surpreender e animar os miúdos e graúdos. Este fim-de-semana vamos também abrir oficialmente as Piscinas Exteriores do Complexo Municipal de Penafiel, assinalando assim, o início da época balnear, e logo com duas importantes iniciativas para a comunidade penafidelense.”

De forma a assinalar o início da época balnear, a entrada nas piscinas exteriores do Complexo Municipal de Penafiel vai ser gratuita, durante o próximo fim de semana.

As piscinas exteriores do Complexo Municipal de Penafiel são compostas por dois tanques, piscina de adultos e crianças, num total de cerca de 400m² de plano de água e cerca de 800m² de cais pavimentado. Já a zona verde oferece espaços livres relvados e ajardinados (zonas de estar), assim como acessos pedonais convencionais e acessos para pessoas com mobilidade condicionada (3600 m²).