ADESÃO AO PROGRAMA “FRUTA ESCOLAR”

Município promove o consumo de frutas e legumes junto das crianças

A Câmara Municipal de Penafiel, um dos primeiros municípios portugueses a aderir ao programa “Fruta Escolar”, continua a sensibilizar as crianças do concelho para a importância do consumo de fruta e legumes.

No âmbito do programa “Fruta Escolar”, o Centro Escolar de Cabeça Santa recebeu a peça de teatro infantil “Perdeu-se a Magia”, a cargo do grupo “Artes e Risos”.

Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “É muito importante o trabalho contínuo de sensibilização para o consumo de frutas e legumes, junto das nossas crianças. Esta peça de teatro apela às inúmeras vantagens do consumo diário de frutas e leguminosas, enquadradas numa alimentação equilibrada e saudável. Através do programa “Fruta Escolar”, o Município de Penafiel reforça a distribuição dos frutos em todas as escolas da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho.”

A distribuição da fruta nas Escolas é efectuada duas vezes por semana, de forma diversificada.

A peça de teatro infantil vai percorrer todas as escolas da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, do concelho de Penafiel.