SUSPENSA PROGRAMAÇÃO DO “SENTIR O VERÃO”

Situação pandémica no país leva Município a actuar de forma preventiva e prudente

Câmara de Penafiel está a acompanhar de forma rigorosa e atenta a situação pandémica e a agir em conformidade

Seguindo as boas práticas e todas as recomendações das Autoridades de Saúde, e atendendo ao aumento do número de casos de covid19 nos últimos dias, o Município de Penafiel informa a suspensão de todas as iniciativas agendadas para o presente mês de julho, no âmbito do programa “Sentir o Verão”.

A Câmara de Penafiel salienta ainda que continua a acompanhar de forma rigorosa e atenta a situação do COVID -19, em estreita ligação com as autoridades de saúde locais e nacionais, de forma a apoiar e a proteger o bem-estar e a saúde de todos os penafidelenses.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A maior prioridade desta autarquia é o bem-estar dos nossos concidadãos. E para os proteger, nesta crise pandémica que, infelizmente, atravessamos há cerca de 1 ano e meio, tudo temos feito para estar ao lado deles, ouvindo os seus anseios e atuando no sentido de minimizar os impactos negativos. Assim, nesta fase, e com a recente evolução dos casos, entendemos ser importante não criar situações que possam potenciar algum tipo de ajuntamentos ou aglomerados socias. Agir sempre com responsabilidade e precaução é imperativo e é precisamente isso que peço a todos os penafidelenses, para que, Juntos, possamos vencer esta batalha de uma vez por todas e voltar à tão desejada normalidade dos afetos e do convívio social.”

Referir ainda que o Município continuará a avaliar semanalmente a situação causada pela covid19 e informará, caso se justifique, um possível regresso das atividades culturais.