Requalificação da EB1/JI – S. Martinho de Recezinhos vai oferecer mais conforto, modernidade e qualidade de ensino

Executivo da Câmara Municipal Visitou Obras a Decorrer

Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e Eduardo da Silva, Presidente da Junta da Freguesia de S. Martinho de Recezinhos e seus executivos, visitaram no dia 5 de maio, as obras a decorrer na Escola EB1/JI S. Martinho de Recezinhos.

Penafiel

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “a freguesia de S. Martinho de Recezinhos vai ficar equipada com uma escola totalmente renovada e equipada, indo ao encontro das condições existentes nos novos e modernos Centros Escolares, espalhados pelo Concelho. Para além de todo um processo de requalificação do edifício existente vamos executar uma ampliação, para garantir duas salas destinadas ao pré-escolar, um refeitório polivalente, uma cozinha, uma sala de professores, instalações sanitárias de alunos, instalações sanitárias para pessoas de mobilidade reduzida e professores e um espaço destinado a recreio coberto. As crianças de S. Martinho vão, a partir do próximo ano letivo, ter acesso a uma escola com condições de excelência.”

Penafiel

No interior do edifício existente será efetuada a substituição de todas as caixilharias, por aplicação de vidro duplo para melhoria térmica e acústica. Será executada, ainda, a aplicação de novos revestimentos de pavimentos, paredes, tetos, pinturas, e remodelação de todas as infraestruturas elétricas existentes, incluindo o melhoramento de toda a iluminação de acordo com as necessidades.

Penafiel

A requalificada Escola EB1/JI S. Martinho de Recezinhos terá uma nova e sofisticada cobertura e as fachadas exteriores serão intervencionadas com a substituição do material de revestimento existente e a introdução de materiais que melhoram a resistência térmica. Ao nível dos arranjos exteriores, toda a área de recreio será intervencionada com o nivelamento de cotas de terreno e com a construção de campo de jogos e parque infantil.

Penafiel

Para Eduardo da Silva, Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Recezinhos, “é com agrado que vemos as obras da requalificação da nossa escola a bom ritmo. A nossa freguesia vai orgulhar-se das condições de excelência da nossa futura e requalificada escola. Uma obra de grande necessidade para as crianças de S. Martinho de Recezinhos. Aproveitamos a visita do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel para colocar outras situações pontuais de importância, tendo obtido uma grande atenção por parte do executivo da Câmara Municipal face às situações expostas pela junta de freguesia. Um obrigado ao Presidente da Câmara Municipal e seu executivo por todo o trabalho e dedicação para com a nossa comunidade.”