PSP REALIZA AÇÃO DE PROXIMIDADE SOBRE O LICENCIAMENTO DE ARMAS E EXPLOSIVOS EM PENAFIEL

No próximo dia 3 de julho, a Policia de Segurança Pública (PSP), em colaboração com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Penafiel, vai levar a cabo, das 10h às 13h, no Largo da Misericórdia, uma ação de proximidade sobre o licenciamento de armas e explosivos.

A iniciativa destina-se, essencialmente, a pessoas que tenham em sua posse armas e que queiram entregá-las ou proceder à renovação da licença de uso e porte de arma. Nesta última situação, os interessados devem fazer-se acompanhar do registo criminal, atestado médico, carta de caçador, cartão de cidadão ou bilhete de identidade, comprovativo de residência, seguro de responsabilidade civil, uma fotografia tipo passe, arma e livrete da mesma.

No mesmo dia, vai também ser possível tirar dúvidas, como o que deve fazer em caso de herdar uma arma.