PROJETO “ECOPONTO EM SUA CASA” CHEGA A SANTIAGO DE SUBARRIFANA

Através desta iniciativa, os munícipes das áreas abrangidas podem usufruir gratuitamente da recolha de resíduos à porta de casa

Depois de ter começado por 3 zonas-piloto selecionadas (Milhundos, Santa Marta e Santa Luzia/Vila Gualdina), o “Ecoponto em sua casa” vai passar também a fazer recolha seletiva porta-a-porta de papel/cartão, plástico e vidro, já a partir de 22 de março, em Santiago de Subarrifana, onde já cerca de 100 residências aderiram ao projeto.

Este é um projeto inovador e de adesão totalmente gratuita, promovido pela Câmara de Penafiel, através do pelouro do Ambiente, e a Junta de Freguesia de Penafiel, em parceria com a Ambisousa.

Com efeito, aos munícipes que aceitem participar, é-lhes entregue 3 contentores de 120 litros para deposição seletiva dos materiais. Mais tarde, nos dias indicados no calendário de recolhas, os contentores devem ser colocados à porta das moradias para que a viatura da Ambisousa proceda à recolha dos respetivos resíduos. Tudo isto é totalmente gratuito.

O objetivo é consciencializar a população para a importância da separação do lixo, facilitar e promover essa mesma separação e reciclagem dos resíduos e, finalmente, reduzir a quantidade de resíduos indiferenciados.

Mais info em www.ambisousa.pt ou através do 930 600 246