Presidente da Câmara de Penafiel visita obras na freguesia de Croca

Câmara Municipal requalificou Rua Nova de S. João, situada em Pedrantil para melhorar a circulação e o acesso a esta zona da freguesia

Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e António Líbano, Presidente da Junta da Freguesia de Croca, visitaram as obras de requalificação da Rua Nova de S.João, em Pedrantil – Croca.

presidente-da-camara-de-penafiel-visita-obras-na-freguesia-de-croca-1
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Requalificarmos a Rua Nova de S. João vai melhorar as condições de acessibilidade na comunidade de Croca, em especial aos moradores de Pedrantil. Relembrar que estávamos perante uma situação bastante limitada, em que a antiga travessa nem permitia a circulação de automóveis, o que causava inúmeros constrangimentos à população. Com esta requalificação demos continuidade à via existente e promovemos ligações fluidas, para servir com conforto, segurança e economia a circulação rodoviária e pedonal nesta área.”

presidente-da-camara-de-penafiel-visita-obras-na-freguesia-de-croca-4
Este projeto criou também espaços verdes, passeios e uma faixa de pedra de chão vermelho, junto das guias, que servirá de orientação para pessoas com dificuldade visual.

presidente-da-camara-de-penafiel-visita-obras-na-freguesia-de-croca-5

Face aos desníveis de cotas referentes às entradas para as habitações, a Câmara Municipal assegurou os arranjos das entradas das habitações, com a construção de rampas e escadas de acesso.