Presidente da Câmara Condecorado pela Liga Nacional dos Bombeiros Portugueses

Cerimónia decorreu no âmbito do 136.º aniversário da corporação de Penafiel

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, recebeu dos Bombeiros Voluntários de Penafiel o crachá de ouro pelo “apoio incondicional à causa dos Bombeiros, quer como Diretor e Vice Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, quer como vereador da Câmara Municipal, e agora como Presidente”.

Esta homenagem decorreu no âmbito do 136.º aniversário da corporação de Penafiel, que decorreu no dia 9 de Julho.

Para José Morais, representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, “Todos os crachás são efetivamente especiais pelo significado que representam. Este de uma forma também especial, visa reconhecer a pessoa em si, mas também toda a ação que foi desempenhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel na área da Proteção Civil no vosso Concelho. Tudo quanto eu possa dizer acerca do vosso Presidente da Câmara será muito pouco relativamente àquilo que eu sei que é o sentimento que lhe vai na alma em relação aos bombeiros de Penafiel. O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel é um homem muito próximo daquilo que são as necessidades de todos os Bombeiros.”

Antonino de Sousa recebeu das mãos de Eduardo Nunes, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, uma das mais altas condecorações da Liga dos Bombeiros Portugueses.

A proposta de atribuição do crachá de ouro foi apresentada, fundamentada no “apoio incondicional à causa dos Bombeiros, quer como Diretor e Vice Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, quer como vereador da Câmara Municipal, e agora como Presidente”, adotando medidas de apoio quer à associação, quer ao seu corpo ativo.

Após ser homenageado pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, disse estar “muito emocionado”. “Este é um dia muito especial. Foi com surpresa e muita honra que recebi dos nossos heróis uma distinção, a qual partilho com todos os que me acompanham, trabalham e servem a nossa comunidade, ao serviço da Câmara Municipal. Quero dedicar esta condecoração a todos os bombeiros do concelho de Penafiel. Este crachá não é meu é de todos eles e de cada um deles. Obrigado do fundo do coração.”