Penafiel volta a brilhar com programa “Cidade Natal”

Câmara Municipal Vai Envolver Alunos do Concelho Que Vão Expor, Nas Ruas da Cidade, Trabalhos Alusivos à Quadra Natalícia

O espírito natalício vai espalhar-se pela cidade de Penafiel a partir do dia 1 de dezembro, com mais uma edição do “Penafiel Cidade Natal”.

Esta iniciativa, dinamizada pela Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Penafiel, vai, uma vez mais, animar o comércio local, turistas e cidadãos, com muita luz, cor, música e um vasto programa de animação.
Na edição 2016 “Penafiel Cidade Natal”, o destaque vai para a prenda gigante com 10 metros de altura e 80 metros quadrados, que será instalada em frente à Igreja da Misericórdia.

Dentro da prenda estará o Pai Natal a animar e distribuir mimos, junto dos mais novos e visitantes. O comboio turístico vai também percorrer a cidade, animando o comércio tradicional. As crianças terão ainda a oportunidade de usufruir de momentos lúdicos, nomeadamente através dos carrosséis que serão disponibilizados.
Pela primeira vez, a comunidade escolar do concelho, incluindo instituições escolares privadas, foram convidadas pela Câmara Municipal a participar no programa “Penafiel Cidade Natal” e vão expor os seus trabalhos alusivos à quadra natalícia em 9 painéis espalhados pela cidade.

penafiel

À tradicional iluminação e decoração de Natal, nos principais acessos à cidade, vão juntar-se seis cenários natalícios espalhados pelo centro de Penafiel, com teatro de rua e desfiles.
A iluminação de Natal estará nas principais ruas e espaços da cidade, nomeadamente: Rua Joaquim Cota, Rua Alfredo Pereira, Rua do Paço, Rua O Penafidelense, Praça do Município, Avenida Sacadura Cabral, Avenida Egas Moniz, Avenida José Júlio, Jardim do Calvário, Rotunda de Louredo, Rotunda do Abraço, Rotunda de Santa Marta, Zona do Sameiro e ainda nas Igrejas da Cidade.

Nesta edição haverá ainda lugar a uma exposição e concurso de fotografia para homenagear Sebastião Borges, fotógrafo penafidelense.

penafiel

O programa termina na Passagem de Ano, na Praça Escritaria, ou no Pavilhão de Feiras e Exposições, dependendo das condições meteorológicas, com uma sessão de fogo-de-artifício e concertos dos Irmãos Verdade e de Alberto Índio, além da participação dos DJ’s Joana Cruz e Rodrigo Lopes, da rádio RFM, parceira do evento.