PENAFIEL VERDE REFORÇA REDE MÓVEL DE SANEAMENTO COM AQUISIÇÃO DE CAMIÃO

A Penafiel Verde E.M. adquiriu um novo camião de recolha e transporte de águas residuais, para realização de descarga de fossas, com o objetivo de reforçar a rede móvel de saneamento, disponível para toda a população não servida com rede fixa de águas residuais.

O investimento, por parte da Penafiel Verde E.M. e apoiado pelo POSEUR, através da candidatura “Melhoria dos sistemas de saneamento de águas residuais nas freguesias do concelho – execução de rede e aquisição de equipamentos de transporte e tratamento”, vai permitir à empresa municipal aumentar a capacidade de resposta no que diz respeito à recolha de águas residuais, provenientes de fossas privadas, garantindo assim um serviço de qualidade equiparado ao serviço de rede fixa (recolha, encaminhamento e tratamento).

A Penafiel Verde E.M. sensibiliza ainda a população que, a falta de limpeza e a manutenção de fossas séticas contribui para a contaminação dos solos e das águas subterrâneas, incluindo a contaminação de captações de água para consumo humano particulares.

De referir que a adesão ao serviço de descarga de fossas por meios móveis pode ser efetuada no balcão digital da empresa municipal (www.penafielverde.pt) ou no balcão de atendimento ao cliente.

Para mais informações e/ou esclarecimentos adicionais pode entrar em contacto com a Penafiel Verde, por telefone 255 710 130 ou por email geral@penafielverde.pt.