PENAFIEL RECEBE CAMPEONATO DA EUROPA DE BTT WEMBO

Cerca de 200 atletas de 15 países vão competir durante 24 horas na maior prova de BTT WEMBO

Penafiel foi ainda escolhido para acolher o Campeonato do Mundo de BTT WEMBO em 2021

Penafiel vai receber, nos próximos dias 21 e 22 de setembro, o Campeonato da Europa de BTT WEMBO (World Endurance Mountain Bike Organization), uma competição promovida pela associação Brain Sports Club/Iron Brain e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

A competição, realizada pela 1ª vez em Portugal, reúne três provas de resistência com diferentes durações (6h, 12h ou 24h) e consiste em dar o maior número de voltas num percurso com uma extensão de 15km, o que significa que quanto mais voltas os atletas derem, melhor classificados ficam.

O paddock (zona que alberga as equipas e os equipamentos dos atletas) será instalado no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

A organização conta com a participação de cerca de 200 atletas provenientes de 15 países, sendo que qualquer pessoa se pode inscrever e escolher a duração da prova que quer fazer. Independentemente da duração, todas as provas têm início marcado para as 11h de dia 21 (sábado).

Mais informações em: https://ironbrainsports.com/