PENAFIEL REFORÇA REDE DE FIBRA ÓTICA

Durante o Verão serão abrangidas perto de 3.000 habitações

Durante o mês de Agosto, as Freguesias de Rio Mau, Sebolido e de S. Mamede de Recezinhos terão acesso à rede fibra da dstelecom que irá cobrir 1.700 moradas nestas 3 freguesias. Fruto dos trabalhos que estão a decorrer ao momento notar-se-á, também, um reforço de cobertura nas Freguesias de Abragão, Boelhe, Capela, Croca, Luzim e Vila Cova, Perozelo e Recezinhos (São Martinho), num total de mais 1.200 casas.

O Município de Penafiel tem vindo a fazer um trabalho de sensibilização juntos dos operadores privados para reforçarem a disponibilidade de internet de alta velocidade no seu território. A dstelecom é um operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra ótica FTTH multioperador da Europa e que tem vindo a trabalhar com a autarquia de Penafiel no reforço de cobertura da rede fibra ótica nos locais onde existe menos disponibilidade de rede.

Os residentes podem verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo a dstelecom.pt/rede-e-cobertura, ligando para o 253 009 910 ou enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e, idealmente, coordenada gps.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara de Penafiel, “este trabalho vem melhorar consideravelmente o serviço de internet para os cidadãos e para as empresas do concelho de Penafiel. É com satisfação que vemos este processo de reforço de rede de fibra ótica no nosso território tornar-se uma realidade. A título de exemplo, temos agora milhares de moradas localizadas no sul do concelho de Penafiel com acesso ao serviço de fibra. Este é um compromisso que assumimos nas últimas eleições e é com satisfação que podemos anunciar a sua concretização.