PENAFIEL REFORÇA CAPACIDADE DE TESTAGEM GRATUITA À COVID-19

Centro de rastreio Covid-19 “Walk Thru” vai funcionar no Campo da Feira

Novo posto de testagem resulta de parceria entre a Câmara Municipal de Penafiel e o Laboratório de Análises Clínicas Vale do Sousa

O Município de Penafiel, em parceria com o Laboratório de Análises Clínicas Vale do Sousa, vai reforçar a capacidade de testagem à COVID-19, através da instalação de um centro de rastreio “Walk Thru” no Largo Conde de Torres Novas (Campo da feira). Este novo posto entra em funcionamento já no próximo dia 5 de janeiro (quarta-feira) para realizar Testes Rápidos de Antigénio (TRAg Profissional), onde cada utente tem direito a quatro testes gratuitos por mês.

O objetivo é combater a grande afluência à testagem, disponibilizando um novo centro de rastreio, ao mesmo tempo que se promove a realização de testes de diagnóstico à COVID-19 e, consequentemente, se diminui o risco de contágio.

Durante a semana, o horário de funcionamento a vigorar será das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30. Por sua vez, ao sábado funcionará das 9h às 13h e, ao domingo, das 10h00 às 13h00. Quem pretender ser testado, não necessitará de marcação prévia, basta deslocar-se a pé até às instalações e aguardar a sua vez. O atendimento será feito por ordem de chegada, mas limitado ao horário disponível.

De salientar que o prazo habitual de entrega de resultados da análise COVID-19 de Teste de Antigénio (TRAg Profissional) é de aproximadamente 4 horas após a realização colheita, contudo poderá haver constrangimentos devido à grande afluência à testagem.