PENAFIEL RECEBE JOGO DE APURAMENTO PARA O CAMPEONATO DA EUROPA FEMININO SUB-19

Formação portuguesa joga contra a Hungria, no estádio 25 de abril

Penafiel vai receber um dos jogos da Seleção Portuguesa na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa Feminino de Sub-19 da UEFA, que decorrerá de 18 a 30 de julho de 2023, na Bélgica.

A Ronda 2 do Campeonato da Europa Feminino de Sub-19 da UEFA decidirá as sete selecções que irão juntar-se à anfitriã Bélgica na fase final, bem como as promoções e as despromoções entre as ligas. Cada grupo será jogado num mini-torneio a realizar num dos países concorrentes.

Nesta ronda de elite, a selecção das quinas, que faz parte do grupo A3, entra em campo contra a Hungria, no dia 5 de abril, às 17h00, no estádio 25 de abril, em Penafiel. Portugal defronta ainda a Roménia no dia 8, no Estádio Municipal de Lousada, e a selecção Francesa no dia 11, no Estádio Municipal de Amarante.

A Liga A é composta por 28 equipas, incluindo as sete promovidas da Liga B. Os sete eventuais vencedores dos grupos (mais os melhores segundos classificados se a Bélgica estiver na Liga A e vencer o seu grupo) qualificam-se para a fase final, com o sorteio a ter lugar na sede da Federação Belga de Futebol (RBFA), em Tubize, às 9h00 (Portugal Continental), no dia 26 de Abril. As equipas que terminarem em quarto serão despromovidas para a Liga B da ronda 1 de 2023/24.