PENAFIEL PROMOVE JOGO SOLIDÁRIO “NOVEMBRO AZUL”

Iniciativa pretende alertar para a importância da prevenção do cancro da próstata

No próximo dia 22 de novembro (sexta-feira), às 20h30, o Pavilhão Fernanda Ribeiro, em Penafiel, vai acolher um jogo de futsal solidário entre os veteranos do Futebol Clube do Porto e os profissionais de saúde do Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

A iniciativa “Novembro Azul”, promovida pelo Serviço de Urologia do CHTS e pela Câmara Municipal de Penafiel, pretende alertar para a necessidade de prevenção do cancro da próstata, que afeta um em cada sete homens na Europa, sendo que é mais frequente nos homens com mais de 50 anos. Em Portugal, o cancro da próstata constitui a quarta maior causa de morte no sexo masculino.

cartaz novembro azul

A entrada para o jogo  é de um euro para os adultos e grátis para as crianças até aos 12 anos. O valor angariado vai reverter a favor da Sociedade Portuguesa de Andrologia.