2ª Edição do “Penafiel Participa” encontra-se na Fase da Votação

Este ano o Orçamento Participativo tem em votação 25 projetos

A Câmara Municipal de Penafiel acaba de lançar os 25 projetos seleccionados para a fase de votação, que decorre até dia 17 de fevereiro.

Os projectos finalistas da 2.ª edição do Orçamento Participativo “Penafiel Participa” enquadram-se em várias áreas, como a cultura, desporto,  turismo, economia local, saúde, ambiente/zonas de lazer e cuidado animal.

Todos os cidadãos recenseados no concelho de Penafiel, interessados em votar nos projetos, podem fazê-lo mediante registo na plataforma http://penafielparticipa.pt/. Também é possível votar presencialmente nos Espaços do Cidadão e no Balcão Único da Câmara Municipal de Penafiel.

Na mesma plataforma (http://penafielparticipa.pt/) os interessados poderão ficar a conhecer todos os pormenores referente a cada projeto. A 2.ª edição do Orçamento Participativo “Penafiel Participa” tem em concurso os seguintes projetos: “Esterilização de canídeos e felinos” | “Maior mobilidade para todos” | “Lugar de afetos” | “Rota da cultura, 12 meses, 12 iniciativas, 12 experiências” | “”Sopro verde” – limpeza dos terrenos florestais” | “Penafiel-Go” | “Irivo – Freguesia unida pela cultura e tradições do Rancho Folclórico de São Vicente de Irivo” | “Sentir Penafiel, sem desistir de viver” | “Sebolido Cultura Viva” | “Um programa cultural para Galegos” | “Formação e sensibilização ambiental dos utilizadores do parque da cidade” | “ARCI requalificação do espaço envolvente ao polidesportivo” | “Parque de lazer em Guilhufe e Urrô” | “Musicaria – projeto educativo, artístico e cultural” | “Para sempre” | “Grupo de Cavaquinhos e Cantares das Termas de São Vicente” | “Oficina de Teatro” | “Poço da Levada – espaço natural e verde” | “2.ª edição A bicicleta nas escolas” | “Parque de lazer” | “Arranjo urbanístico da zona envolvente ao Ribeiro do Sardoal, destinado a lazer, prática do desporto e exercício físico” | “Desporto para todos” | “Promoção do turismo e economia local” | “Ao toque do bombo” | “Escola culta/escola saudável”.

Com o “Penafiel Participa”, o Município pretende motivar a participação e colaboração dos munícipes, em projetos que beneficiem o bem-estar da população, permitindo a cooperação de todos no orçamento municipal.

A fase de votação decorre até 17 de fevereiro. Para mais informações ou esclarecimentos contactar o 255 710 700 ou penafielparticipa@cm-penafiel.pt