PENAFIEL MAIS ROMÂNTICO QUE NUNCA NO DIA DOS NAMORADOS

Município vai envolver casais seniores das IPSS’s nas iniciativas

Na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, o Município de Penafiel, através do pelouro do Turismo, em parceria com a Penafiel Activa, EM, vai espalhar amor pelas ruas da cidade, no Dia dos Namorados.

Este ano, a novidade será a colocação de um mural em forma de coração, junto à Igreja da Misericórdia, onde os casais apaixonados poderão tirar as suas fotografias. Além disso, com a colaboração do pelouro da Ação Social, a autarquia vai envolver alguns casais seniores, utentes das IPSS’s do concelho, nestas iniciativas.

A partir das 14h, e tal como já aconteceu no ano passado, os alunos dos cursos de formação da Penafiel Activa, EM, vão surpreender os transeuntes com um presente especial e bem penafidelense. Trata-se de uma caixinha de cartão, personalizada com a logomarca “Penafiel Romântico”, criada especificamente para assinalar a data, cheia de bolinhos de amor – pequenos doces redondos cobertos de açúcar e com uma pitada de amor, tipicamente penafidelenses. A entrega destes mimos vai estar concentrada na zona da Câmara Municipal e do Posto de Turismo.

Para receber os bolinhos de amor, a Câmara convida todos a visitar Penafiel e a celebrar connosco o dia dedicado ao amor.