PENAFIEL INSTALA CACIFO PÚBLICO NO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO MUSEU

Iniciativa surge no âmbito de parceria entre o Município de Penafiel e os CTT – Correios de Portugal

A Câmara de Penafiel e os CTT – Correios de Portugal instalaram um cacifo no parque de estacionamento do Museu Municipal de Penafiel, gerido pela empresa Placegar. Trata-se de um cacifo público de 33 posições, que pode ser utilizado gratuitamente pelos munícipes na recolha de encomendas de uma forma totalmente independente, no horário de maior conveniência e com total garantia de segurança e qualidade, todos os dias da semana. Este novo equipamento vem complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para os penafidelenses.

O objetivo é tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas, quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Esta parceria, no âmbito da oferta de Cacifos dos CTT, dá continuidade ao propósito do Município de Penafiel em proporcionar mais e melhor qualidade de vida a todos os penafidelenses.