PENAFIEL: INFORMAÇÃO HORÁRIOS DO COMÉRCIO

Face à situação epidemiológica e ao atual estado de contingência decretado pelo governo, o Município de Penafiel informa sobre os horários do comércio no nosso concelho.

A decisão surge na sequência da resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A, do passado dia 11 de setembro, que determinou a obrigatoriedade de o encerramento diário dos estabelecimentos comerciais a retalho e de prestação de serviços se realizasse entre as 20 e as 23 horas.

Assim, perante a situação pandémica em Penafiel e desde que todos os espaços comerciais e de prestação de serviços pratiquem horários de encerramento até às 23h (além dos excecionados por lei), o Município entende que não há, neste momento, qualquer necessidade de alteração nos horários já praticados.

A abertura, conforme consta da resolução do Conselho de Ministros, salvo as devidas exceções previstas, deve acontecer às 10h.

Salienta-se, porém, que a situação epidemiológica está em constante evolução e em monitorização permanente, pelo que, a qualquer momento e caso se justifique, podem ser tomadas medidas mais restritivas no domínio dos horários de funcionamento dos estabelecimentos.

A Câmara Municipal de Penafiel apela, mais uma vez, ao cumprimento rigoroso e responsável de todas as orientações dadas pelas Autoridades de Saúde. Colabore!

Juntos Vamos Vencer!