PENAFIEL COMEMORA O DIA DO CUIDADOR INFORMAL

Hoje, dia 5 de novembro, celebra-se o dia Mundial do Cuidador Informal e a Câmara Municipal de Penafiel associa-se a esta data que tem como objetivo homenagear quem se dedica a cuidar daqueles que não o podem fazer por si próprios.

No âmbito das comemorações, a Câmara Municipal de Penafiel promoveu uma sessão de informação, via aplicação ZOOM, com cerca de 80 inscrições, sobre o “Estatuto do Cuidador Informal”, iniciativa dinamizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa; pela Diretora Adjunta do Centro Distrital da Segurança Social, Rosário Loureiro e pela Enfermeira Iolanda Couto do ACES Tâmega II VSS.

Recorde-se que o concelho de Penafiel é um dos 30 do país que fazem parte do projecto-piloto para cuidadores informais.