Inauguração da árvore de Natal contou com a habitual sessão de fogo de artifício
Câmara Municipal vai ainda promover concertos de natal
O Município de Penafiel inaugurou, no passado dia 30 de Novembro (Sábado), pelas 18h00, o programa “Penafiel Cidade Natal”, com sessão de fogo de artifício e iluminação das ruas. A iniciativa da Câmara Municipal de Penafiel conta com a colaboração da Associação Empresarial de Penafiel.
Este ano, a árvore de Natal, localizada no largo Padre Américo, em frente à igreja da Misericórdia, tem mais de 25 metros e pode ser “visitada”. As ruas a cidade de Penafiel vão estar iluminadas e haverá também carrosséis e uma tenda do Pai Natal, um espaço para surpreender miúdos e graúdos.
A iluminação de Natal vai estar nas principais ruas da cidade de Penafiel – Rua Joaquim Cota, Rua Alfredo Pereira, Rua do Paço, Rua O Penafidelense, Praça do Município, Avenida Sacadura Cabral, Avenida Egas Moniz, Avenida José Júlio, Jardim do Calvário, Rotunda de Louredo, Rotunda do Abraço, Rotunda de Santa Marta, Sameiro, Avenida Gaspar Baltar, Praça da Escritaria e ainda nas igrejas da cidade.
A Câmara Municipal de Penafiel preparou mais novidades e vai promover concertos de Natal nos 3 primeiros domingos do mês.
Desta forma, no dia 1 de dezembro, a Igreja da Misericórdia acolheu, pelas 17h00, um “cine-concerto natalício”, protagonizado pela Banda Musical de Lagares.
No dia 8, o Quinteto de Solistas da Orquestra Sinfónica da Casa da Música vai atuar no auditório do Museu Municipal de Penafiel, a partir das 15h30. Neste concerto, o público vai poder ouvir “Quinteto para Clarinete”, de W. A. Mozart, e “The Dreams and Prayers of Isaac the Blind”, de Osvaldo Golijov.
Por fim, no dia 15, está agendada uma atuação do “Cantarias” também na Igreja da Misericórdia, às 15h30.
Na passagem de ano, a Praça Escritaria, em Penafiel, vai receber “Ruizinho do Acordeão”, às 22h30, e a banda “Santa Maria”, às 23h00. Às 24h00 a habitual sessão de fogo de artifício dará as boas-vindas a 2020.
As iniciativas do “Penafiel Cidade Natal” são de entrada livre.