PENAFIEL CAPTA GRANDE INVESTIMENTO PRIVADO NA ÁREA DA SAÚDE

Grupo Trofa Saúde investe 50 milhões de euros na construção de hospital privado em Penafiel

O Município de Penafiel fechou com o grupo económico “Trofa Saúde”, a construção de um hospital privado em Penafiel, no âmbito do Regulamento de Concessão de Apoio ao Investimento Estratégico (RCAIE).

O equipamento vai localizar-se na freguesia de Guilhufe e Urrô, com uma área bruta de construção de 12.000m2, num investimento estimado de 50.000.000€, a ser executado num prazo de 5 anos.

O investimento criará mais de 400 postos de trabalho, 120 postos de trabalho diretos e 300 indiretos.

Com a entrada em funcionamento desta nova unidade de saúde privada no concelho e na região, prevê-se que, em pleno funcionamento, sejam realizados 205.000 atendimentos, 26.300 atendimentos de urgência, 148.000 análises clínicas, 49.000 exames de imagiologia, 6.070 diárias de internamento e 1.500 cirurgias, atingindo um volume de negócios anual médio de 20.000.000.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel “É uma óptima notícia para Penafiel e para a região. Este investimento vai assegurar o reforço da rede de cuidados de saúde no nosso território, que é tão necessária, pela grande sobrecarga que o Hospital Padre Américo sofre diariamente, mas também para reduzir a necessidade dos nossos concidadãos se deslocarem para concelhos limítrofes para aceder a serviços de saúde privados. Este novo equipamento vai ainda contribuir para o desenvolvimento do nosso tecido empresarial e gerar postos de emprego, muitos deles qualificados. Penafiel e os Penafidelenses vão ficar a ganhar.”

Com mais de 20 anos de história, o Trofa Saúde é um grupo económico de prestação de cuidados de saúde, considerado uma referência no setor privado.

Para o Presidente do Conselho de Administração do grupo Trofa Saúde, António Vila Nova de Azevedo Costa, “Este é um investimento que nos deixa muito felizes e realizados. Estamos representados em praticamente toda a região Norte, mas faltava-nos a presença na região do Tâmega e Sousa. Penafiel foi a nossa primeira opção e estou convicto de que vai ser uma parceria de sucesso. Com esta unidade de saúde privada, queremos assegurar mais acessibilidade desta população aos cuidados de saúde e ser um complemento ao serviço público existente.”

O Trofa Saúde detém uma rede integrada de hospitais privados, já servindo uma população superior a 4 milhões de habitantes, com particular enfoque no Norte do País.

Esta nova Unidade de Saúde do Trofa Saúde em Penafiel será constituída por todas as valências da prestação de cuidados de saúde, ambulatório, bloco operatório, urgência de adultos, internamento, laboratório e serviços de imagiologia e radiologia.