Penafiel Bateu Recorde de Assistência em Jogos da Seleção Nacional Feminina

4.136 Adeptos Presentes no Estádio 25 de Abril

A Seleção Portuguesa Defrontou a Seleção da Bélgica no Primeiro Jogo de Apuramento Para o Campeonato do Mundo 2019 Que Se Vai Realizar em França.

O concelho de Penafiel recebeu, no dia 24 de outubro, no Estádio Municipal 25 de abril, o primeiro jogo de Portugal a contar para a qualificação do Mundial 2019. Esta foi a primeira vez que Penafiel recebeu um jogo de qualificação para um Mundial de Futebol.

Neste encontro com a equipa belga bateu-se um recorde de assistência em jogos da Seleção Nacional feminina, com a presença de 4.136 pessoas nas bancadas. O jogo entre Portugal e Bélgica fica, assim, marcado por uma enchente de apoio à Equipa das Quinas, batendo o anterior registo de 3.415 pessoas no Estádio do Restelo, a 21 de outubro de 2016, entre Portugal e Roménia, a contar para a 1.ª mão do play-off de acesso ao Euro 2017.

Recorde-se que após a requalificação que a Câmara Municipal de Penafiel efetuou no Estádio Municipal 25 de Abril foi possível receber, após 25 anos de interregno de jogos internacionais, a seleção de futebol masculino de Sub-21, num jogo de apuramento para o Campeonato da Europa 2017 e a seleção de futebol feminino, para a qualificação do Mundial 2019.