PENAFIEL ACOLHEU NACIONAIS DE TRIATLO E DUATLO CROSS

Quatro vitórias e vários pódios obtidos por atletas do Mozinho RT

O concelho de Penafiel voltou a ser palco, pelo segundo ano consecutivo, dos Campeonatos Nacionais de Triatlo e Duatlo Cross, que juntaram a elite nacional destas modalidades, numa prova organizada pelo Mozinho Racing Team, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel e a Federação de Triatlo de Portugal.

A título desportivo, as coisas correram muito bem aos atletas do clube penafidelense Mozinho Racing Team, com quatro vitórias e vários pódios a marcar um fim de semana de grande nível.

No triatlo, a “estrela” da casa Inês Moreira venceu no escalão feminino entre os 30 e 34 anos. Quanto aos vencedores do triatlo nas várias categorias, nos escalões masculinos, Gonçalo Oliveira (Outsystems Olímpico de Oeiras) venceu em Cadetes, Rodrigo Amoreira (GCA Donas – TRIATLO) em Juniores, João Teodoro Lopes (Outsystems Olímpico de Oeiras) em 20-24, João Jesus (Amiciclo Grândola) em 25-29, o seu colega Pedro Trindade venceu em 30-34, Roger Vicente (GCA Donas – TRIATLO) foi primeiro em 35-39, Nuno Silva (Outsystems Olímpico de Oeiras) ganhou em 40-44, os individuais Pedro Silva Santos e Victor Campos levaram de vencida, respetivamente, as provas de 45-49 e 65-69, e o triunfo na classe 50-54 pertenceu a um atleta do Boavista, Joaquim Lopes.

Luís Ferreira (Lusavouga – BH Porto Triatlo) venceu no paratriatlo, Carmen Almeida e José Ferreira venceram a prova aberta, e em equipas, Nuno Silva, Custódio António e Gonçalo Oliveira arrecadaram o troféu para o Outsystems Olímpico de Oeiras, ao passo que o Núcleo do Sporting da Golegã venceu no escalão feminino, por força dos primeiros lugares de Beatriz Ferreira, em Cadetes, e Ana Vintém, em 25-29, e do segundo posto de Filipa Gonçalves, em 30-34.

No duatlo, o destaque vai, entre os atletas da formação da casa, para o triunfo de Fernando Silva na classe 55-59, bem como das equipas de Estafetas Masculinas e Mistas, sendo que nas primeiras, também chegaram ao segundo lugar.

José Perdigão foi segundo na classe 50-54, e na classe feminina 30-34, Inês Moreira foi segunda, e Cátia Marques terceira. A lista de vencedores fica completa, no escalão feminino, por Beatriz Ferreira (Núcleo do Sporting da Golegã) em Cadetes, pela sua colega Filipa Gonçalves, em 30-34, e Cristina Pereira (GCA Donas – TRIATLO) em 25-29, e nos homens, pelos triunfos de Gonçalo Oliveira (Outsystems Olímpico de Oeiras) em Cadetes, António Barata (GCA Donas – TRIATLO) em Juniores, João Jesus (Amiciclo Grândola) em 25-29, Pedro Trindade (Amiciclo Grândola) em 30-34, Nélson Gomes (GD Goma) em 35-39, Sérgio Santos (GCA Donas – TRIATLO) em 40-44, Fernando Igreja (Vilacondense) em 45-49, e Joaquim Lopes (Boavista), em 50-54.

Carmen Almeida e Américo Lima venceram as provas abertas, e em equipas, Filipa Gonçalves, Beatriz Ferreira e Ana Vintém deram outro título à formação da Golegã, enquanto Sérgio Santos, António Barata e Roger Vicente, do GCA Donas – TRIATLO, levaram para casa o título masculino.

Para Pedro Cepeda, Vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel, “Este já é o segundo ano em que realizamos esta grande prova de triatlo e duatlo. Um evento fantástico, que realçou as excelentes condições naturais que o concelho de Penafiel oferece para a prática deste tipo de modalidades ao ar livre. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes. Agradecemos à federação a confiança novamente depositada em nós, para a organização de um evento desportivo desta importância para o calendário nacional, bem como ao clube penafidelense Mozinho Racing Team, por todo o apoio na organização.”