PENAFIEL ACOLHE III ENCONTRO DE INVESTIDORES DA DIÁSPORA

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, organizam o III Encontro de Investidores da Diáspora, que se realiza de 13 a 15 de dezembro 2018, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

O Encontro deste ano incidirá na importância da valorização dos territórios, enquanto polos de atração de investimento e de internacionalização, com origem e/ou destino nas comunidades portuguesas, bem como no desenvolvimento e execução de políticas e medidas para esse efeito, ao nível nacional, regional e local, e em estreita interação com os investidores da diáspora portuguesa.

Pretende-se, assim, com este III Encontro de Investidores da Diáspora proporcionar aos participantes, num contexto que seja simultaneamente institucional e propício ao networking, informação atualizada sobre mecanismos e programas de incentivo e apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização de projetos de âmbito local e regional. Procura-se, ainda, criar uma plataforma de diálogo e partilha de experiências e boas práticas com interlocutores e redes de contacto importantes para os seus negócios.

Os Encontros anuais e intercalares de Investidores da Diáspora, que já decorreram em Sintra, Viana do Castelo e Praia da Vitória/Açores, em dezembro de 2016, dezembro de 2017 e julho de 2018, respetivamente, contaram com a participação de centenas de investidores, empresários e empreendedores da diáspora portuguesa dos cinco continentes do mundo e proporcionaram contributos de grande interesse e parcerias e negócios relevantes.

Para mais informações consulte o sítio da internet do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, acessível em https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/gabinete-de-apoio-ao-investidor-da-diaspora-gaid.

A inscrição é gratuita e deverá ser formalizada através do envio de um e-mail, manifestando esse interesse, para gaid@mne.gov.pt.