Orçamento participativo de Penafiel encontra-se em fase de votação

O Orçamento Participativo de Penafiel, lançado pela Câmara Municipal, já se encontra em fase de votação com 31 projetos selecionados.

Todas as pessoas recenseadas no concelho de Penafiel podem participar, elegendo o projeto que gostaria de ver implementado pelo Município de Penafiel, um dos Municípios fundadores da Rede de Autarquias Participativas (RAP).
Todas as propostas estão enquadradas nas seguintes áreas temáticas: reabilitação e requalificação urbana; equipamentos e/ou eventos culturais e lúdicos; espaços e/ou eventos escolares; ação social; equipamentos e/ou eventos desportivos; espaços verdes; segurança e proteção civil; acessibilidade e mobilidade lenta; turismo, comércio e promoção económica; proteção ambiental e sustentabilidade energética.

penafiel

O Orçamento Participativo consiste num processo de cooperação entre a Câmara Municipal e os cidadãos, onde a população contribui para a tomada de decisão sobre o destino de uma parte, ou de todos os recursos públicos disponíveis, visando a adequação de políticas públicas municipais às necessidades e expectativas das pessoas, para melhorar a qualidade de vida.

Para votar, é necessário efetuar o registo através da plataforma http://penafielparticipa.pt.
Cada pessoa, recenseada no concelho, só pode votar numa proposta.
As votações terminam no dia 10 de dezembro, e os projetos vencedores vão ver apresentados numa sessão pública.