NOVA NOVELA DA SIC SERÁ GRAVADA EM PENAFIEL

Projecto permitirá promover o concelho durante meses

A próxima novela do canal de televisão SIC, produzida pela SP Televisão, tem Penafiel como cenário e ponto central da história.

O território de Penafiel e o seu património estarão presentes no desenrolar da história de toda a novela, que será depois exibida em horário nobre no canal generalista SIC.

As personagens e os décors passarão por Penafiel, que este ano comemora 250 anos de elevação a cidade, e que é a segunda cidade mais antiga do distrito do Porto. Cenários como o centro da cidade de Penafiel, e um pouco por todo o concelho, vão fazer parte desta nova novela que conta com a participação de um elenco de luxo, entre eles os protagonistas, Joana Santos, Ricardo Pereira, Paulo Rocha e Maria João Bastos.

Vão ainda figurar outros nomes como Alexandra Lencastre, João Catarré, José Fidalgo, Luciana Abreu e Renato Godinho, entre outros. A novela é da autoria de Ana Casaca e vai começar a ser gravada em outubro, em Penafiel.

O projeto televisivo foi já aprovado por unanimidade e reunião de câmara, e para o Presidente do Município, Antonino de Sousa “trata-se de uma oportunidade única, numa fase tão difícil como a que estamos a viver de conseguirmos ao longo de meses projectar Penafiel, servindo também como forma de projectar o turismo e comércio local. O apoio municipal é diminuto face ao orçamento global da novela e será repartido com entidades privadas do concelho, precisamente com o objectivo de potenciar o território em termos de turismo, de visitas e de exposição mediática ao longo de meses.”

*CRÉDITOS FOTO: Tworistas