“Noite Branca”, “Water Slide Summer” e Abertura Oficial das Piscinas Exteriores Atraíram Mais de 150 Mil Visitantes a Penafiel

Penafiel acolheu durante o fim de semana (1 e 2 de julho) várias atividades ao ar livre, tendo registado uma grande afluência de visitantes. Foram mais de 150 mil pessoas que participaram nas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Penafiel como são os casos da 6.ª edição da “Noite Branca”, o “Water Slide Summer” e ainda a abertura oficial das piscinas exteriores do Complexo Municipal.

No dia 1 de julho, a cidade de Penafiel voltou a vestir-se de branco, naquela que é considerada a maior noite do ano, em Penafiel. A “Noite Branca” é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel).

A 6.ª edição da “Noite Branca” promoveu muita animação pelas ruas de Penafiel, com mais de um evento por hora, espalhados por vários pontos da cidade.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Penafiel registou mais um extraordinário fim-de-semana. Durante o dia, assinalamos o início da época balnear, com a abertura das renovadas piscinas exteriores e com o “Water Slide Summer” e no final, decorreu a 6.ª edição da Noite Branca. Houve muita animação pelas ruas da cidade, com folclore, cantares populares, escolas de música e de dança, dj’s, teatro de rua e a presença das coletividades do nosso concelho. Penafiel continua a dar que falar pelos melhores motivos. Parabéns aos penafidelenses por continuarem a dinamizar e apoiar as iniciativas da nossa terra.”

Penafiel acolheu ainda, no fim de semana, dois grandes eventos para assinalar o início da época balnear, com o “Water Slide Summer” e a abertura oficial das piscinas exteriores do Complexo Municipal de Penafiel. O “Water Slide Summer”, evento promovido pela Câmara Municipal recebeu milhares de pessoas, na zona emblemática da cidade.

De forma a assinalar o início da época balnear, a Câmara Municipal abriu oficialmente as piscinas exteriores do Complexo Municipal de Penafiel, compostas por dois tanques, piscina de adultos e crianças, num total de cerca de 400m² de plano de água e cerca de 800m² de cais pavimentado.

As piscinas exteriores do Complexo Municipal de Penafiel estão abertas de segunda a sexta, das 10h30 às 19h00 e sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 19h00.