MUSEU MUNICIPAL DE PENAFIEL TEM NOVO WEBSITE

Principal canal de comunicação digital do Museu é agora mais inclusivo, acessível e intuitivo

O Museu Municipal de Penafiel, ao abrigo do programa ProMuseus 2021 da Rede Portuguesa de Museus, no âmbito da “Área 5 – Divulgação”, criou um novo site, que já se encontra disponível para consulta através do link – https://www.museudepenafiel.com/

Esta atualização do anterior sítio da internet do equipamento municipal, deveu-se, sobretudo, à necessidade de o tornar mais responsivo e acessível, de acordo com as normas e boas práticas inclusivas, permitindo ainda uma navegação mais intuitiva e clara para todos.

O utilizador tem agora disponíveis mais conteúdos, em diferentes formatos, e com tradução automática para diversos idiomas. De entre as várias valências, os internautas poderão conhecer melhor o Museu, os serviços que disponibiliza, as salas e as exposições que acolhe, assim como a agenda de eventos, etc.

O novo website conta também com tradução automática para Língua Gestual Portuguesa, através da aplicação de um avatar, e com a função de readspeaker webreader, pela a qual o utilizador dispõe da áudio-descrição dos conteúdos.