Museu de Penafiel inaugura Exposição de Pintura ” A Minha Arte é o Meu Coração” de A. Ribeirinho

António Ribeiro, natural de Abragão – Penafiel, inaugurou no dia 7 de Maio, no Museu Municipal de Penafiel, a sua exposição de pintura intitulada “A minha arte é o meu coração”, numa cerimónia que contou com a presença da Vereadora com o Pelouro da Cultura, da Câmara Municipal de Penafiel, Susana Oliveira.

museu-de-penafiel-inaugura-exposicao-de-pintura-a-minha-arte-e-o-meu-coracao-de-a-ribeirinho-1

António Ribeiro explica que “esta exposição é a concretização de um objetivo que me proporcionou muitos momentos de felicidade. Poder ver, pensar, sentir e conseguir passar pelos dedos a minha arte e a minha forma de transmitir todos estes sentimentos nas minhas telas é uma experiência sensacional que só quem pinta sabe o que é.”

António Ribeiro nasceu em 1961 na Vila de Abragão. Estudou num colégio interno do Porto até 1977, onde aprendeu a manejar pincéis, em pequenas pinturas de aguarelas e guaches sobre papel.

museu-de-penafiel-inaugura-exposicao-de-pintura-a-minha-arte-e-o-meu-coracao-de-a-ribeirinho-2

Artista autodidata fez as suas primeiras apresentações públicas na década de 90, em duas exposições coletivas e uma individual.

museu-de-penafiel-inaugura-exposicao-de-pintura-a-minha-arte-e-o-meu-coracao-de-a-ribeirinho-3

Passados mais de vinte anos, expõe no Museu Municipal de Penafiel uma obra sustentada em trinta e oito telas pintadas a óleo.

museu-de-penafiel-inaugura-exposicao-de-pintura-a-minha-arte-e-o-meu-coracao-de-a-ribeirinho-4

Para Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Câmara Municipal de Penafiel, “O Museu de Penafiel tem sempre um espaço para criar a oportunidade aos artistas, não profissionais, apresentarem os seus trabalhos. É, por isso, um gosto muito grande acolher aqui estas 38 telas a óleo, pintadas por um penafidelense, cuja veia artística desconhecíamos. Parabéns ao autor e obrigada por este fantástico colorido que conseguiu dar a este espaço.”

A exposição “A minha arte é o meu coração”, de A. Ribeirinho, vai estar patente no Museu Municipal até dia 5 de Junho.