MUNICÍPIO DE PENAFIEL PROMOVE CURSO INTENSIVO DE TEATRO

A Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a Escola Secundária de Penafiel e com os agrupamentos de Escolas do Pinheiro e de Penafiel Sudeste, vai promover, de 8 a 26 de julho, um Curso Intensivo de Verão de Teatro.

A formação, destinada a jovens dos 10 aos 18 anos, vai decorrer de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 17h, e vai abordar diversas temáticas, como a expressão dramática, o teatro de sombras, o teatro físico, a máscara, os adereços e os figurinos.

Esta iniciativa, inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), tem a colaboração da companhia de teatro “Astro Fingido” e em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, sendo co-financiada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que pode ser efetuada através do link https://forms.gle/FPw8QJvbYJP3Yg23A.