MUNICÍPIO DE PENAFIEL CANCELA CONCERTOS DE PASSAGEM DE ANO

Mantém-se o fogo-de-artifício que pode ser apreciado em diferentes pontos da cidade

Devido à evolução da pandemia e às novas medidas de contenção impostas pelas autoridades, o Município de Penafiel entendeu cancelar os típicos concertos dos festejos do fim de ano.

Para assinalar e celebrar 2022 o Município vai promover apenas uma sessão de fogo-de-artifício na zona do Sameiro, que pode ser visto em diferentes pontos da cidade, inclusive sem sair do carro.

Recorde-se que Penafiel tem em curso o programa festivo “Penafiel Cidade Natal” com a habitual árvore de Natal, localizada no largo Padre Américo, em frente à igreja da Misericórdia, que conta com mais de 25 metros de altura. As ruas da cidade de Penafiel estão iluminadas e vão contar com várias iniciativas de animação até ao dia 24 de dezembro.

As iniciativas de rua com o intuito de captar mais famílias para o comércio tradicional contam com música, teatro infantil e teatro musical itinerante, bem como oficinas lúdicas que terão passagem obrigatória pela Praça de Natal, situada em frente à Câmara Municipal, e com a presença diária do Pai Natal. Há, também, carrosséis, um banco de jardim gigante com o santuário do Sameiro como cenário, baloiços de Natal na Praça Escritaria, Praça de Natal e junto à escultura Serpe.

As iniciativas do “Penafiel Cidade Natal” têm entrada livre. O Município de Penafiel recomenda o uso de máscaras e apela a que sejam cumpridas todas as normas das autoridades de saúde.