Município atribuiu Seguro de Saúde a todos os Bombeiros do Concelho

Antonino Sousa anunciou ainda a atribuição de uma tarifa social

Penafiel Vai Acolher o Campeonato Nacional de Manobras, nos dias 20 e 21 de maio

Penafiel assinalou, no dia 12 de março, o Dia Municipal do Bombeiro, instituído em 2002, e enquadrado no aniversário de elevação de Penafiel a cidade. A Câmara Municipal decidiu instituir o Dia Municipal do Bombeiro para homenagear todos os soldados da paz e corporações do concelho.

Em dia de homenagem aos Bombeiros de Penafiel, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal anunciou a criação de um seguro de saúde para todos os bombeiros voluntários do concelho. O seguro de saúde abrange consultas médicas, internamentos e cirurgias. Também o agregado familiar do bombeiro vai beneficiar de uma tarifa social, com descontos na água e no saneamento. Para Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “É importante homenagearmos os nossos bombeiros durante todo o ano, e não apenas na época dos incêndios.

Estamos gratos aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para prestar socorro no nosso concelho. Vamos continuar a apoiar as nossas corporações. A Câmara Municipal de Penafiel criou um seguro de saúde para os nossos bombeiros e vai atribuir uma tarifa social para a água e saneamento do agregado familiar do bombeiro.”

Durante a cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal anunciou ainda que “Penafiel vai acolher o Campeonato Nacional de Manobras, uma iniciativa que conta com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Câmara Municipal de Penafiel. Esta prova nacional vai decorrer, nos dias 20 e 21 de maio, e irá contar com a participação de mais de 700 bombeiros.”

No desfile apeado e motorizado participaram as corporações de Entre-os-Rios, Paço de Sousa e Penafiel.

A homenagem aos bombeiros do concelho de Penafiel contou com a presença de Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal e Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Proteção Civil.