Mais de 150 atletas participaram na “3ª Edição do Open Ciclocrosse Sentir Penafiel”

A 3.ª edição do “Open de Ciclocrosse Sentir Penafiel”, organizada pelo Penafiel Bike Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, contou com a participação de mais de 150 atletas a nível nacional, mas também oriundos de Espanha (principalmente da Galiza).

Esta edição, que passou pelas freguesias de Capela, Penafiel (Santiago Subarrifana) e Castelões, contou com desportistas das categorias juvenis até aos masters, masculinos e femininas.

Para Pedro Santana Cepeda, Vereador com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel, “O “Open de Ciclocrosse Sentir Penafiel” é um evento que combina a bela paisagem natural do concelho, com um percurso técnico muito exigente. As provas no concelho de Penafiel são um desafio muito apetecível para os atletas da modalidade. A Câmara Municipal de Penafiel continuará a apoiar este evento que se afirma cada vez mais no panorama nacional de Ciclocrosse.”

Nas categorias principais, destacaram-se a vitória do penafidelense Vítor Santos (elites) e Ana Rita Vigário também na mesma categoria. Nos juniores subiram ao pódio, Ricardo Pereira e Jéssica Costa, bem como, João Cruz e Ana Santos em cadetes. Já nos masters, os vencedores foram o penafidelense Rogério Matos, Hugo Moreira e Mario Solla. Nos juvenis, a vitória foi para Tomás Carvalho.