Livro “OPÚSCULOS E PREFÁCIOS” Apresentado Na Biblioteca Municipal

Editado pelo Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo

No passado dia 19 de janeiro pelas 21h, foi apresentado na Biblioteca Municipal de Penafiel, o livro “Opúsculos e Prefácios” de Joaquim de Araújo, editado pelo Agrupamento de Escolas com o mesmo nome, tendo sido responsável em termos de edição literária da obra, o ensaísta e investigador da Faculdade de Letras de Lisboa, Dr. Paulo Samuel.

Elaborado com o intuito de assinalar o centenário da morte deste notável homem das letras e político, natural de Penafiel ( 1858-1917), só agora foi possível trazer junto do público em geral este livro, que conta também com a colaboração do Diretor do AEJA, Dr. António Cunha, do professor coordenador das comemorações, Dr. José Alberto Damas, e ainda da doutoranda Drª Amélia Maia, que investiga a obra de Joaquim de Araújo.

A apresentação contou com a presença, para além das personalidades referidas, do Vereador do Pelouro da Educação, Dr. Rodrigo Lopes, da diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel, Drª Adelaide Galhardo, e ainda dos alunos do agrupamento que disseram alguns dos poemas do autor homenageado.