LAMPREIA É RAINHA EM PENAFIEL

Rota da Lampreia à moda de Penafiel decorre de 16 de fevereiro a 31 de março nos restaurantes aderentes

Festa da Lampreia realiza-se de 22 a 24 de março no Cais de Entre-os-Rios

A partir do próximo dia 16 de fevereiro tem início a já conhecida Rota da Lampreia de Penafiel, que promove a restauração e a gastronomia do Concelho, contando com a adesão de treze restaurantes, onde vai ser possível apreciar a lampreia, com arroz ou à bordalesa, a preços mais acessíveis.

Inserida na Rota, Penafiel vai promover também a Festa da Lampreia no Cais de Entre-os-Rios, no fim de semana de 22 a 24 de março. Na tenda gigante, localizada, como habitual, junto à zona ribeirinha, os amantes da iguaria vão ter a oportunidade de degustar os deliciosos pratos típicos, por apenas 20 euros. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a Junta de Freguesia de Eja.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Esta é uma experiência gastronómica que certamente marca quem nos visita, que são muitos e de vários pontos do país e de Espanha. A Festa da Lampreia é uma oportunidade única de apreciar os sabores típicos e deliciosos de Penafiel, ao mesmo tempo que usufruem de maravilhosas paisagens naturais.”