JUNTA DE FREGUESIA DE GALEGOS INAUGUROU NOVA SEDE

A Junta de freguesia de Galegos inaugurou, no passado dia 7 de abril, a sua nova sede.

Para Laura Duarte, Presidente da Junta de freguesia de Galegos, “hoje estamos felizes por inaugurar a nova sede da junta de freguesia. A antiga sede tinha um acesso difícil para pessoas com mobilidade reduzida, e com este novo equipamento essas questões ficam resolvidas. Um muito obrigado ao Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, por toda a ajuda e cedência do espaço.

A nova sede da Junta de Freguesia de Galegos, situada nas instalações do antigo jardim de infância da freguesia, conta com uma sala de atendimento e várias salas ao dispor da comunidade, como por exemplo salas de exercício para o desenvolvimento motor dos seniores e dos mais novos.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A freguesia de Galegos tem a partir de agora uma nova sede da junta de freguesia que vai de encontro aos anseios da população em todos os níveis. É um equipamento totalmente remodelado e que assegura as questões de acessibilidade. A junta de freguesia e a comunidade estão de parabéns por continuarem a trabalhar em prol da melhoria de qualidade de vida da população.

A Presidente da Junta de freguesia de Galegos anunciou ainda que a antiga sede da junta de freguesia vai “ficar disponível ao serviço dos Galeguenses e ao serviço da cultura” com uma biblioteca e uma sala de espetáculos. “Galegos terá assim mais um espaço de excelência para desenvolverem a sua actividade apresentando os seus resultados ao público. Com a nova vida desse edifício estaremos a ajudar o desenvolvimento da nossa freguesia e mais importante, das pessoas que estão cá e que por cá passam”, concluiu Laura Duarte.