Já arrancou a formação para o Contact Center da Altice em Penafiel

Mais de 90% das pessoas em formação estavam desempregadas

O Contact Center da Altice, em Penafiel, já arrancou com a formação para os primeiros 50 candidatos que vão desempenhar funções nesta empresa de telecomunicações.

penafiel

Trata-se de uma formação específica, nas áreas de informática e de francês para capacitar as pessoas que ainda não possuem as competências necessárias para desempenhar as funções no Call Center.

De acordo com dados da Randstad, que representa a Altice em Portugal, mais de 90% das pessoas que começaram a formação e que vão trabalhar no call center, em Penafiel, encontravam-se desempregadas. A grande maioria são ex-emigrantes que regressaram a Portugal e que agora procuram uma nova oportunidade na sua terra.

penafiel

Ao nível da faixa etária, os candidatos selecionados têm idades compreendidas entre os 18 e os 56 anos.

A Randstad, que representa a Altice em Portugal, propõe-se a criar nos próximos dois anos, em Penafiel, 250 postos de trabalho.

O “contact center” para servir clientes da Altice ficará instalado em Penafiel, no âmbito da estratégia e da aposta da Câmara Municipal na captação de investimento e da criação de postos de trabalho.