REQUALIFICAÇÃO DA URBANIZAÇÃO FONTE DA CRUZ

Requalificação dos espaços públicos e do polidesportivo da urbanização, inaugurada pela Câmara Municipal de Penafiel, no dia 3 de novembro

Inauguração contou com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal, e de Carlos Leão Barbosa, Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Uma das principais prioridades da Câmara Municipal é a área social, e entendemos apostar em equipamentos que melhorem o bem-estar da população. A partir de agora, a urbanização Fonte da Cruz tem, na sua área envolvente, espaços para lazer e prática desportiva.”

A requalificação dos espaços públicos permitiram criar estendais, jardins e espaços funcionais para que os moradores e toda a comunidade possam usufruir de espaços confortáveis.

Já o Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão Barbosa, salientou que “este novo espaço público vem reforçar a melhoria da qualidade de vida, numa requalificação que envolve a excelente relação entre as entidades e a população da urbanização.”

Estas obras criaram ainda novas zonas de estar, abrigadas, com condições de acessibilidade e um espaço desportivo e infantil para o convívio dos mais jovens. Foi também criada uma sala polivalente de apoio a todo o conjunto habitacional.