INAUGURADA CASA MORTUÁRIA EM CABEÇA SANTA

Construído mais um equipamento de proximidade da população, desta feita, na freguesia de Cabeça Santa

A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou, no passado dia 10 de fevereiro, a casa mortuária de Cabeça Santa, localizada na zona envolvente à Junta de Freguesia. Uma construção inserida num conjunto de obras que a autarquia tem desenvolvido no concelho.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Este é um equipamento muito importante para dar dignidade ao momento do velório dos nossos entes queridos. Ficamos satisfeitos por ver, também aqui em Cabeça Santa, concretizada esta casa mortuária, que era uma aspiração da população.”

O edifício é constituído por uma sala fúnebre, por instalações sanitárias e ainda um espaço mais resguardado, composto por um sofá.

Sérgio Barbosa, Presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Santa, começou, no seu discurso, por agradecer a disponibilidade, empenho e apoio do Município de Penafiel na construção do equipamento. “Esta casa mortuária vai certamente servir a nossa população de uma forma mais confortável do que as capelas e as igrejas. Trabalhamos no sentido de proporcionar, todos os dias, melhores condições à nossa comunidade”, salientou.

Além da casa mortuária, foi também inaugurada uma sala, na Junta de Freguesia de Cabeça Santa, em honra dos Ex-combatentes do Ultramar.