Galegos ganha loja Social e componente de Apoio à Família

Serviços de Apoio Social Vão Ajudar Comunidade Local

O Presidente da Câmara Municipal, Antonino de Sousa, a Presidente da Junta de Freguesia de Galegos, Laura Duarte e o Presidente da Associação para o Desenvolvimento de Galegos, Joaquim Moreira, inauguraram, no dia 2 de abril, a Loja Social e a Componente de Apoio à Família (CAF), localizada na antiga escola primária da freguesia.

Penafiel

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal, “Inauguramos um espaço de resposta social muito importante para a população da freguesia de Galegos. O antigo edifício da escola primária vai acolher duas importantes vertentes sociais, uma loja social onde vão estar acessíveis diversos bens essenciais, e uma Componente de Apoio à Família para dar resposta às famílias que, por razões profissionais, não têm onde deixar os seus filhos. Em Penafiel, vamos continuar a apoiar projetos sociais como estes, em benefício da nossa comunidade local.”

A Loja Social e a Componente de Apoio à Família vão prestar serviços de apoio às famílias, e têm como objetivo dar resposta social à população mais vulnerável. Na loja social é possível encontrar vestuário, calçado, livros, entre outros bens.

Penafiel

Para Laura Duarte, Presidente da Junta de Freguesia de Galegos, “É com muita satisfação que concretizamos mais um importante objetivo para a nossa comunidade. Com estes novos serviços reforçamos o apoio à nossa comunidade, contribuindo e promovendo a resposta social de forma a melhorar a qualidade de vida dos mais vulneráveis. Quero agradecer ao Senhor Presidente da Câmara Municipal por todo o apoio na concretização destes serviços e pela cedência das instalações, de forma gratuita. Agradeço também à Associação para o Desenvolvimento de Galegos pelo empenho demonstrado, neste novo espaço da nossa freguesia.”

Penafiel

O CAF vai funcionar durante o período letivo, mantendo em segurança os alunos depois do horário escolar. Este serviço conta com uma equipa de professores no acompanhamento dos alunos.