Freguesia de Valpedre inaugura várias obras

Sede da Junta de Freguesia e Rua de Mesão Frio Totalmente Requalificadas

A Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Valpedre inauguraram, no dia 18 de setembro, a pavimentação e beneficiação da Rua de Mesão Frio e a remodelação da sede da Junta de Freguesia.

As inaugurações contaram com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Joaquim Santos, Presidente da Junta de Freguesia de Valpedre, e respetivos executivos, e Antonio Reguera Repiso, Presidente da Fundação Luso Galaica.

Penafiel

Para Joaquim Santos, Presidente da Junta de Freguesia de Valpedre, “A remodelação da sede da nossa Junta de Freguesia vai permitir oferecer mais qualidade aos nossos concidadãos, dando continuidade ao apoio prestado à nossa população. No âmbito desta remodelação, conseguimos criar um espaço de atendimento mais nobre para as nossas crianças, que beneficiam do protocolo estabelecido entre a Junta de freguesia e a Psicoimpulso. A nossa sede vai continuar à disposição de todos os valpedrenses.”

As obras efetuadas na sede da Junta de Freguesia permitiram a remodelação total do edifício, criando ainda um salão nobre e uma sala de atendimento ao público.

O protocolo estabelecido com a clínica de psicologia Psicoimpulso disponibiliza serviços gratuitos a todas as crianças da freguesia de Valpedre. Esta clínica, especializada em psicologia, trabalha em áreas como terapia da fala, ocupacional, ensino especial, orientação escolar, apoio comunitário, entre outras.

Penafiel

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A freguesia de Valpedre registou mais duas obras importantes para a comunidade. Uma sede totalmente requalificada à disposição da comunidade e a requalificação da Rua de Mesão Frio, uma via que vai beneficiar a população local e claro, melhorar a circulação neste ponto da freguesia.”

A nova Rua de Mesão Frio, que liga a EM 591 à EM 590, foi pavimentada a cubos, melhorando os acessos, a circulação automóvel e pedonal. Foram também beneficiados os aquedutos existentes e a zona envolvente ao tanque.