“FIQUE EM CASA – FIQUE CONNOSCO” | CÂMARA DE PENAFIEL APRESENTA DIVERSOS CONTEÚDOS NAS REDES SOCIAIS

Em tempo de pandemia e confinamento Câmara de Penafiel apresenta diversos conteúdos nas redes socias.

São centenas de publicações com informações úteis, histórias, momentos de lazer, boas práticas, desporto em casa, culinária e reportagens tv sobre Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel lançou nas suas redes sociais o programa “Fique em Casa- Fique connosco” com o objetivo de disponibilizar centenas de publicações com vários temas para todos os gostos, em pleno confinamento e que  abrangem os vários pelouros.

Nas próximas semanas, ao longo de todos os dias, os conteúdos serão partilhados na página oficial do Município e nas plataformas Facebook, Instagram e Youtube (vídeos).

A rubrica “Penafiel em movimento” vai para o ar todas as segundas, quartas e sábados, às 10hh00. Esta iniciativa conta com a colaboração de ginásios licenciados do concelho de Penafiel, convidados pelo Município, em articulação com o pelouro do desporto, na produção de vídeos de aulas com exercícios para os seguidores praticarem em casa. Os técnicos do Município vão também preparar vídeos com exercícios físicos direcionados para a terceira idade.

Todas as quartas-feiras, às 21h00, é tempo de conhecermos um pouco mais o Museu Municipal, com uma visita guiada pelo património de Penafiel, na rubrica “Descubra o Museu de Penafiel”. Os seguidores poderão acompanhar ainda vários conteúdos produzidos pela equipa do Museu, todas as segundas-feiras, às 15h00, em “Histórias do Museu”.

A Biblioteca Municipal de Penafiel vai também estar em destaque com duas rubricas dedicadas à literatura com a “Hora do Conto da Biblioteca” e o “Histórias da Biblioteca”. A “Hora do Conto”, com leituras de livros por parte dos técnicos da instituição, estará disponível todas as quintas feiras, às 10h00. E o “Histórias da Biblioteca” irá promover conteúdos seleccionados pela Biblioteca na sua página facebook, com documentários e informação sobre livros e escritores, aos sábados, às 15h00.

Às quintas-feiras, a partir das 15h00, o Arquivo Municipal de Penafiel desvenda factos e momentos históricos sobre o concelho de Penafiel, na rubrica “Histórias do Arquivo”.

Ao longo dos tempos Penafiel foi destaque pela positiva na televisão em vários órgãos de comunicação social. O “Fique em Casa – Fique connosco” vai resgatar várias reportagens de televisão (arquivo) sobre projetos, eventos ou acontecimentos alusivos ao concelho de Penafiel. Os seguidores poderão acompanhar as reportagens às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, às 21h00, no “Recordar Penafiel na TV”.

E para os amantes da culinária apresentamos o “Receitas em Casa”, todas as terças e sextas, às 10h00, com várias sugestões apetitosas para confeccionar em casa. Os seguidores são incentivados a partilhar o resultado final através do hashtag #receitasemcasapenafiel.

Ao longo de todo este programa, em pleno confinamento, serão partilhadas todas as terças e sextas-feiras, às 15h00, informações da Direção Geral da Saúde e sugestões e boas práticas no combate à pandemia, no “Pela sua saúde e Bem-estar”. Sempre que se justifique, informações do género poderão ser partilhados fora dos dias previstos no programa.

“Penafiel é História em 30 segundos” é mais uma das rubricas que vai ser recuperada durante este confinamento. Todas as quartas-feiras às 15h00, pequenos vídeos vão dar a conhecer algumas curiosidades acerca de jardins e edifícios emblemáticos da cidade de Penafiel.

O território e as atrações de Penafiel também fazem parte deste programa. A rubrica “(re)Descubra Penafiel” convida-o a viajar por todo o Concelho à descoberta das maravilhas de Penafiel. Às sextas-feiras, por volta das 21h00.

Nesta pandemia o programa “Fique em casa. Fique connosco.”, sugere aos seus seguidores um maior aproveitamento do seu tempo, como é o caso do “Sugestões para Casa”, com várias dicas e conselhos para o seu dia-a-dia.

Aos domingos, pelas 15h00, os seguidores do facebook da autarquia, vão ser desafiados a responder ao “Quiz Penafiel” e assim pôr à prova os conhecimentos que têm sobre o concelho de Penafiel.

Para acompanhar o “Fique em Casa – Fique connosco” basta estar ligado às redes sociais do Município de Penafiel:

Facebook – facebook.com/municipiopenafiel

Instagram – instagram.com/municipio.penafiel/