FESTA DO CALDO DE QUINTANDONA CONTOU COM MAIS DE 40 ESPETÁCULOS

12.ª edição contou com a habitual gastronomia local, música, teatro e artesanato

Durante três dias, a Festa do Caldo de Quintandona voltou a agitar a aldeia histórica de xisto, num caldo repleto de excelentes ingredientes como a gastronomia, música, teatro e artesanato.

A 12.ª edição contou com mais de 40 espetáculos onde se destacaram Seiva, Os d’Abaixo, Cristina Sousa, Charanga, entre outras participações. Também os ranchos folclóricos, grupos de bombos, robertos e bandas filarmónicas animaram os milhares de visitantes.

No último dia da Festa do Caldo teve lugar, o II capítulo de entronização da Confraria do Caldo de Quintandona, com a entronização de 7 novos confrades.

A nível gastronómico destacaram-se os caldos tradicionais, cozido à portuguesa, feijoada, papas, porco assado no espeto, bifanas, leite creme e sopa seca.

A Festa do Caldo de Quintandona contou com o envolvimento da comunidade local, Câmara Municipal de Penafiel e colaboração de cerca de 200 voluntários.

Créditos fotos: João Paulo Monteiro