Feira da saúde da associação de dadores de sangue terras do Vale do Sousa efetuou mais de 1.000 rastreios

Iniciativa com apoio da Câmara Municipal Superou Expectativas

Evento Organizado Pela ADSTVS Com o Apoio da Câmara Municipal de Penafiel Superou Expetativas

No âmbito do seu 10.º aniversário, a Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa (ADSTVS), com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, organizou no dia 25 de Junho, uma Feira da Saúde, junto ao Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa.

feira-da-saude-da-associacao-de-dadores-de-sangue-terras-do-vale-do-sousa-efetuou-mais-de-1-000-rastreios-1

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Os 10 anos da Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa representam muito para a nossa comunidade. Um percurso desenvolvido graças ao empenho de vários elementos que dedicam as suas vidas em prol dos outros. Quero aqui deixar o meu agradecimento e a minha homenagem a todos os voluntários desta associação. Parabéns e obrigado pelo vosso excelente trabalho.”

feira-da-saude-da-associacao-de-dadores-de-sangue-terras-do-vale-do-sousa-efetuou-mais-de-1-000-rastreios-2

Durante o dia foram realizados mais de mil rastreiros em várias áreas como glicemia, tensão arterial, colesterol, cancro oral, auditivos, óticos, provas funcionais respiratórias, psicopatologias, orais e avaliação nutricional.

feira-da-saude-da-associacao-de-dadores-de-sangue-terras-do-vale-do-sousa-efetuou-mais-de-1-000-rastreios-3

Para Eduardo Ribeiro, Membro da Direção da Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa, “Passaram pela nossa Feira da Saúde mais de mil pessoas. Todas elas tiveram a oportunidade de realizar vários rastreios. Um resultado bastante positivo que deixa esta associação muito satisfeita e com um sentimento de dever cumprido.”

feira-da-saude-da-associacao-de-dadores-de-sangue-terras-do-vale-do-sousa-efetuou-mais-de-1-000-rastreios-4

A Feira da Saúde contou ainda com uma colheita de sangue sob o lema “Dávida de Sangue” e uma demonstração de Suporte Básico de Vida efetuada pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa.